ptzh-CNenfrdees

Quem Somos?

Nós frequentamos a Escola Secundária Marquesa de Alorna em Almeirim e, tal como a nossa patrona Marquesa de Alorna, a poetisa Alcipe, pretendemos quebrar barreiras e mostrar o que sentimos através dos nossos trabalhos artísticos.

B

Olá! Sou a B em BArtC. Chamo-me Beatriz Balbi e estou no 12º ano do curso de Artes Visuais em Almeirim.

A minha paixão por arquitetura começou desde muito nova. Os meus pais lembram-se de mim fascinada por Legos e por edifícios. Enquanto as outras crianças olhavam para os bonecos eu olhava para as caixas de papelão para com elas construir casas. Sempre gostei muito de desenhos geométricos para colorir, e mais tarde, na escola de geometria fascinou-me.

Tive a certeza que este seria o meu caminho, quando numa viagem a Roma me deparei com edifícios lindíssimos que correspondiam ao que havia estudado em História da Arte e às regras aprendidas em Geometria. Neste momento fez todo o sentido o que aprendi nas aulas do curso de Artes.

Imagino-me mesmo a estudar Arquitetura, principalmente em Lisboa, onde há uma infinidade de construções de várias épocas que certamente me servirão de exemplo e de inspiração quando começar a criar os meus projetos.      

A

Olá! Sou a A, Ana Carolina. Estou também no 12º ano de Artes Visuais em Almeirim.

Considero que sempre estive ligada à fotografia, visto que a minha mãe sempre a teve como paixão. Fiz muitas sessões fotográficas e comecei a adorar a câmara. Não me via só à frente como também atrás dela.

Foi há pouco tempo, já no 12º ano, que eu realmente me apercebi da dimensão da fotografia. Ao fazer variados trabalhos na disciplina de Oficina de Artes, percebi que realmente a captura de imagens era algo essencial na minha vida. Quero estudar Fotografia por ser algo com que me identifico. Num simples clique é incrível a quantidade de sentimentos que se podem transmitir.

Quero tornar-me uma fotógrafa capaz de voltar a dar a esta técnica artística a importância que lhe foi retirada através da sua banalização nas redes sociais. Quero dar-lhe o significado que merece, visto ser a forma de arte mais próxima da realidade.

C

Olá! Sou a Carolina Calado, a C e tal como a B e a A estou no Curso de Artes Visuais em Almeirim.

Há muito que sei o curso que quero seguir. Não foi à toa que vim para Artes. Sempre me fascinou toda a diversidade de cores, texturas, todas as linhas e botões capazes de criar uma só peça. É por isso que quero seguir Design de Moda.

Quero dar a possibilidade às pessoas de se sentirem únicas apenas ao usar a roupa que desenho, sem desvalorizar a sua estrutura, cor, personalidade e etnia.

Não me importa onde estude futuramente, mas sim que estude o que quero, e tornar real o que sonho desde pequena.

BArtC- Be Artsy!

VISITANTES

011129
Hoje
Ontem
Esta semana
Este mês
22
54
341
1066

2019-01-15 23:16

Licença Creative Commons
2018 Curso Artes Visuais AE Almeirim.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
  • APOIOS

         

1º PRÉMIO
JOVENS COM TALENTO