ptzh-CNenfrdees
SKIS3337.JPG

O que é a arte?

É claro que quando esta pergunta nos vem à mente, pensamos imediatamente em quadros enigmáticos, esculturas gregas e talvez em Mozart... Mas o que é de facto a arte?

Continuar a ler

RKJU7509-1.JPG

Porque a arte fascina?

Outra questão que se levanta é o porquê da Arte nos fascinar tanto. Como é que cores, texturas e formas nos conseguem transmitir tanto só de olharmos para elas?

 A resposta é simples! O Artista coloca no seu trabalho sentimentos e mesmo que não se notem, faz com que tudo na sua obra se interligue e ganhe vida o que provoca em nós diversas reações. As cores, as texturas e as formas dirigem-se então a nós da maneira mais pura possível, ou seja, sem interferências. Somos apenas nós e a obra e é isto que nos fascina!

NASD2763.JPG

A arte em Portugal

 

Entre nós as três, quando tentámos pensar na Arte em Portugal, a primeira coisa que nos veio à mente foi a arquitetura/urbanismo. O Padrão dos Descobrimentos, a Baixa Pombalina, o Mosteiro dos Jerónimos... Mas a verdade é que não é só no Futebol que Portugal vai além fronteiras! A arte é também um excelente exemplo de internacionalização do nosso pequeno mas grande país. Portugal é o berço de grandes artistas como Siza Vieira, Fátima Lopes, Helena Almeida, Almada Negreiros, Mário Eloy, Paula Rego, Amadeu de Sousa Cardoso,etc. Também hoje temos grandes artistas de rua que evoluíram através das sua arte, contribuindo assim para a criação de um novo conceito de arte: a arte urbana como por exemplo Eime, Odeith e Vhils. Embora os muitos artistas existentes em Portugal, os mais expostos nos nossos museus são estrangeiros, o que também traz benefícios para a própria cultura portuguesa.

 

 

 

Fotografia: BArtC

 

BArtC- Be Artsy!

VISITANTES

011125
Hoje
Ontem
Esta semana
Este mês
18
54
337
1062

2019-01-15 22:57

Licença Creative Commons
2018 Curso Artes Visuais AE Almeirim.
Joomla! é um software livre produzido sob a licença GNU GPL.
  • APOIOS

         

1º PRÉMIO
JOVENS COM TALENTO